Índice

sábado, 4 de dezembro de 2010

De onde veio a ideia do Mario crescer comendo cogumelos? E de soltar bolas de fogo quando come flores?

Cogumelos são ítens comuns nos jogos do Mario. Cada um deles tem um efeito; seja restaurar o HP de um personagem, transformá-lo em fantasma, criar um vórtex ou aumentar o seu tamanho exponencialmente (ou quem sabe, diminuir). O cogumelo que faz o Mario crescer (a nível Super, não Mega) se chama Super Mushroom. Ele foi criado para conferir o status Super em Mario e Luigi desde Super Mario Bros. A ideia de usar cogumelos pra crescer foi inspirada por Alice no País das Maravilhas, onde a mocinha morde um cogumelo que a deixa grande, e outro que a deixa pequena. isso é uma referência aos efeitos sentidos quando uma pessoa ingere cogumelos com psilocibina. Também, segundo nosso querido Osmarito, em questões técnicas, o Mario cresce porque quando Miyamoto criou os sprites do Mario, ele ficou grande demais para caber na fase.

A Flor de Fogo: o troféu de Super Smash Bros. Brawl confirma que a flor tem propriedades pirocinéticas, que capacitam o usuário. A resposta pra tudo é simples: mágica. É impossível achar uma resposta em termos científicos ou lógica pra algo que surgiu no reino dos 8-bits como forma de entretenimento. Mesmo não tendo respostas precisas, apenas acredite. "Acredite nos fungos".

E quanto a "comer flores", há uma grande controvérsia sobre o modo como a flor confere os poderes ao Mario. Em muitos jogos, ela simplesmente desaparece ao contato, sendo absorvida pelo encanador - menos em Paper Mario: The Thousand-Year Door, que confirma que, sim, Mario come as flores. E no gibi Super Mario: Verloren in der Zeit, Mario diz "elas têm um gosto horrível, mas se eu comê-las, vou atirar bolas de fogo". Parece valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...