Não foi em Luigi's Massion a primeira vez que pudemos controlar Luigi como um personagem principal, mas sim em Mario is Missing! Lançado em 1992, o game conta a história de quando Mario é capturado por Bowser e Luigi sai em sua busca pelas cidades do nosso mundo. Isso mesmo, o jogo se passa em nosso mundo! Luigi terá ajuda do fiel companheiro de Mario, Yoshi e da Princesa Peach. O jogo é simples, só exige um bom domínio de Inglês e Geografia. Ele faz parte dos jogos educativos de Mario. Você domina bem o globo e a cultura dos outros povos?
O Mario sumiu!
Luigi deve combater os Koopas e recuperar as peças e artefatos que eles roubaram. Isso o ajudará também a saber em qual parte do globo ele está, afinal os canos podem levá-lo para qualquer lugar!
Jogabilidade
Ao derrotar os Koopas que estão presentes nas ruas, você recupera um artefato que devem ser devolvidas às suas respectivas barracas que dão dicas de que país Luigi se encontra.
Ao chegar nas barracas, onde Peach se encontra, você deve responder perguntas de História e Geografia do país em que você se encontra. Acertando, você ganha uma foto, errando, você deve se dirigir à barraca mais próxima.
Os gráfico e sons são semelhantes ao do Super Mario World, mas o jogo em si deixa muito a desejar. A jogabilidade é fácil e simples, porém sem um bom domínio de Inglês, as perguntas ficam impossíveis de serem respondidas, ou seja, bem difícil para crianças!
Não só para o SNES
Mario is Missing! foi desenvolvido pela Toolworks Software e lançado em 1992 para PC e SNES. Em1993, foi desenvolvida pela Radical Entertainment a versão para NES. Todas as três versões foram publicadas pela Mindscape. Compare as versões de SNES e NES:
Mas, para os mais viciados e fãs de carteirinha do Mario, é um jogo que merece ser jogado, mas sem muitas expectativas. Para quem não conhece confira o vídeo a seguir:
Nenhum comentário:
Postar um comentário