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sábado, 4 de dezembro de 2010

Personagens anônimos dos games

Mario. Samus. Kratos. Esses grandes personagens de video game são entupidos de milhões de fãs e milhões de campanhas de marketing. Enquanto esses heróis salvam o dia, há uma população pequena, mas significante, de outros personagens que também arriscam a pele. Nós saudamos essas figuras obscuras que não apareceram muito na caixa do jogo, mas renderam um ou dois momentos inesquecíveis.

Platéia Clonada (MLB 09: The Show)
Se lembra de quando os jogos de esportes traziam platéias populadas com o que parecia ser um mosaico colorido? Manchas de "pessoas" vermelhas, azuis e verdes comemorariam em alegria quando alguém fazia um gol ou uma cesta, parecendo M&M's tendo um ataque epilético? Os fazedores de jogos atuais tomam uma rota mais fácil - eles simplesmente duplicam todo mundo! Imagine ir a um jogo e, ao olhar ao redor, ver que 25% das pessoas parecem exatamente iguais. Medonho, hein? Mas não na terra dos jogos esportivos: esses clones necessários ajudam a preencher o estádio, dando a você aquela sensação de grandeza. Eles nos fazem pensar que tem mais gente nos assistindo, quando na verdade não passam de duplicatas.

Tenente John SniperFail (Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots)
Nos sentimos mal pelo tenente SniperFail e sua aparição de dois segundos em Metal Gear Solid 4; vamos fazer uma história para preencher os espaços vazios: ele nunca se imaginou como um cara do exército, mas abandonar a faculdade deixou o cara com poucas escolhas de carreira. John se inscreveu para o treinamento básico e acabou passando. Após algumas viagens pela Guatemala e Moçambique, veio o chamado do destino: Liquid Snake e sua gangue de malfeitores finalmente conquistaram o cais, e Meryl Silverburgh queria cada corpo possível para a missão. John acabou no time de tiro aéreo, mas seu momento de glória é que foi pelos ares. Os terroristas dominaram os Patriotas, e John ouviu o som *click* *click* quando começou a atirar. Então, seu helicóptero caiu, matando ele e toda a tripulação. Sua arma pode ter traído ele, mas agora pelo menos sua história viverá...


Evil Genius Zack (Dead or Alive Xtreme 2)
Qualquer um que possa reunir um bando de mulheres mal-vestidas sob falsos pretextos e as colocar num resort tropical merece uma rodada de aplausos de golfe. Zack completa sua meta estranha logo no começo do jogo (enganando as garotas de Dead or Alive para visitar a ilha em um novo campeonato de luta) e então desaparece do nada, nos fazendo encarar mini-games dificílimos como vôlei, cabo de guerra e batalha de bunda. Quando essa "tortura" vai acabar?

Líderes de Torcida em 8-Bit (Double Dribble)
Se você terminasse metade da partida cintilante de basquete, você seria recompensado com garotas dançantes de minissaia. Para colocar isso em perspectiva, essas gracinhas pixeladas eram as Lara Crofts dos anos 80. Pode não parecer com o mundo de hoje em dia, onde os gráficos são medidos com prefixos como "giga", mas lá naquela época, um pixel perdido já era tipo... ôôô beleza.

Morador curioso demais (Mass Effect)
Tem sempre uma pessoa que, não importa quantas salas de pânico existirem, nunca escapa de ser perseguida por invasores do planeta. Em sua primeira missão em Eden Prime, o tenente-comandante Shepard era um daqueles moradores corajosos que, diferente de todas as pessoas na área, que se mantiveram seguros em suas casas, sentiu a necessidade de dar uma volta lá fora no meio do fogo cruzado. Ele foi, é claro, capturado por um desses inimigos e subsequentemente transformado em um zumbi de energia ambulante. Moral da história: se houver um navio gigante em formato de dedo atirando lasers no edifício Capitol, se esconda em algum lugar. E não saia.

Carregadores de barris (Street Fighter IV)
Claro, a depressão econômica atingiu massivamente as indústrias, mas você pensa que um cara que arremessa bolas de fogo das mãos lutando com uma mulher que tem relâmpagos nos pés é uma boa razão pra parar o serviço e tirar uma hora de almoço? Não para as pessoas que trabalham duro no Reino Unido. Os melhores combatentes do mundo ocasionalmente visitam a Destilaria Histórica da Escócia para trocar umas porradas, provavelmente porque não importa quantos ultra-combos sejam realizados, os trabalhadores continuam suas vidas como se fosse mais um dia qualquer. Mas quem pode culpá-los: com o aumento dos impostos locais, redução da força de trabalho e pressão para produzir, não há tempo de se envolver em disputas sem valor. Entretanto, há uma regra: você quebrou, você paga.

O engenheiro que adora bodes (No One Lives Forever)
Guardas inimigos discutindo sobre cólicas e pássaros falantes contratados pela Inteligência Britânica são somente algumas das conversas insanas que você pode escutar nesse atirador de primeira pessoa. O protagonista Cate Archer está atrás dos associados da H.A.R.M. que estão dispostos a arruinar a paz mundial, mas ele acaba encontrando um engenheiro fazendo uma declaração de amor em um armário de estoque. "Como eu esperei para te sustentar em meus braços e sussurrar palavras em seu ouvido", ele diz suavemente. Abra a porta onde acontece o encontro picante e a revelação perturbadora se revela: zoofilia. Ele tenta cobrir sua fascinação limpando a garganta e tentando encontrar uma chave soquete, mas as taças de vinho e a luz de velas diz tudo.

O Tetraminó "T" (Tetris)
Esse carinha é o coitado dos video games: simplesmente não ganha nenhum respeito. Seu compatriota compridão ganha todo o amor por ser capaz de formar quatro linhas de uma só vez, mas ele não conseguiria fazer nada em Tetris se não fosse a ajuda da peça "T". Seu design único permite que seja capaz de fazer o trabalho das peças "S" e "Z", e facilmente se encaixar naqueles buracos singulares, somente para preparar o terreno para o momento de glória da peça "I". Melhor ainda: você não precisa esperar uma eternidade para que a peça "T" apareça. É funcional e pontual, então vamos pagar mais respeito a ela!

Kinklinks (Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars)
Kinklinks eram aqueles Chomps usados para suspender os lustres do castelo do Bowser em Super Mario RPG. Como se não bastasse trabalhar segurando um objeto gigante com os dentes 24 horas por dia e 7 dias por semana, os Kinklinks têm de apanhar eventualmente sem que ninguém sinta pena deles. Logo no começo do jogo, antes mesmo da (maravilhosa) tela de título, lá estava Mario lutando contra Bowser em cima dos lustres, para resgatar a Princesa Toadstool das garras do rei dos Koopas. Bowser provou ser difícil de derrotar, então Peach cagueta para Mario que se ele acertar o Kinklink que suspende Bowser, ele largaria o lustre e Bowser cairia em derrota. O Kinklink apanhou pra caramba para que a paz fosse restaurada; não há gesto maior de heroismo anonimato do que salvar o dia sem nem mesmo ser reconhecido por isso. Certo, Bowser também maltratou um Kinklink para que Mario caísse, mas o encanador como sempre deu a volta por cima (literalmente). Além do mais, eu vejo esse gesto como um alívio para a dor de dente tremenda dessas criaturas inutilizadas. Eu vos liberto!

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