Índice

domingo, 12 de dezembro de 2010

O que falta para o Wii se tornar um Super Wii ?



Para os Nintendistas, fica difícil responder a tal pergunta, uma vez que os jogos da Nintendo suprem o fator diversão de uma forma que nenhum outro console consegue fazer. Mas algumas vezes, sentimos falta de pequenos detalhes, coisas que poderiam estar presentes no Wii para nos tornarmos felizes por completo.

Muitos posers e lammers (noobs) apenas suprem o argumento de que o Wii é inferior a outros consoles devido a sua qualidade gráfica. Sinto dizer que isto é uma inverdade. Todos ja estão saturados de saber que o wii possui uma capacidade gráfica superior ao GameCube, o que ja é suficiente para tornar qualquer jogo bonito. Sua jogabilidade com o WiiMote, e sua criatividade rente a jogabilidade nos games é de dar inveja a qualquer outro console (motivo ao qual a Sony e a Microsoft estão tão desesperadas para investir em seus sensores de movimento). Mas existem coisas que ambas Sony e Microsoft possuem que a Nintendo ainda não implementou.

A interação do jogador Nintendista quanto a jogatina online é péssima, quando falamos do Wii. Não são todos os jogos que possuem a possibilidade de se conectar com outros jogadores online, e quando possui, têm uma interface não muito boa, e muito pouco intuitiva. Se a Nintendo tivesse um sistema de conexão, assim como a Live ou PSN, muitos dos jogadores poderiam desfrutar de seus serviços.

Imagine voce controlando seu Mii através de seu perfil em uma conexão online da Nintendo. As pessoas poderiam interagir com seu Mii, e voce poderia adicionar outros Mii's como amigos.
Quem sabe, também, ver os achievements liberados por seu Mii ? Todos aqueles troféus conquistados em Super Smash Bros Brawn, com tanta dificuldade, estariam livres para serem visualizados em seu perfil, e as pessoas poderiam ver o "Super Player" que esta em voce.

Além disto, os WiiWares estariam centralizados a partir do id do Usuario, que por sua vez, poderia estar vinculado ao MAC ADRESS do Wii, o que poderia possibilitar uma ajuda contra a pirataria de software no console.

Imagine também a Big N realizando campeonatos online, e voce participando apenas a um clique do wiimote... Isto poderia acarretar em pontos a seu perfil social, que por sua vez, poderia estar vinculado a outros perfis na internet, como Facebook e Twitter.

Com a chegada do 3DS, estes sistemas poderiam estar conectados de uma forma que o jogador poderia acarretar em pontos tanto a partir do novo portátil, como do console de mesa. Pontos, do qual, poderiam ser trocados na Nintendo Club, loja oficial da Nintendo para troca de pontos.

Existem muitas outras coisas que nós, nintendistas, sonhamos em ter em nossos consoles. Mas quem sabe estes sonhos não se tornam realidade algum dia ?

Um comentário:

  1. Lamentável. Todas as matérias que não foram copiadas dos blogs bons estão cheias de coisas inúteis, erros de português, de digitação, e erros até dos nomes dos jogos da Nintendo. "não é Super Shash bros BRAWN", é BRAWL.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...