Super Mario RPG foi lançado recentemente para Wii Virtual Console, e começam a pipocar reviews sobre o clássico, coisa que estava praticamente enterrada antes da mais nova e estarrecedora investida da Nintendo, chamada Wii. O Video Games Blogger, por exemplo, tem a oferecer toda a paixão que sentiu pelo jogo. Faço deles as minhas palavras, pois tenho SMRPG como uma gloriosa experiência pessoal. Fique com minha tradução a seguir, e seja bem-vindo a bordo do ônibus real!
Super Mario RPG é dotado de tanto conteúdo que se equipara aos maiores RPGs. Exatamente o porquê da Square Enix ser conhecida. E pelo quê mais a Square é famosa? Ótimas músicas! E eles não desapontam neste quesito com Super Mario RPG. A música no jogo foi composta por ninguém menos que Yoko Shikomura, que é conhecido por seu trabalho na Square em outros sucessos como Kingdom Hearts, Parasite Even e Legend of Mana. Não só isso, como Super Mario RPG também possui maravilhosos remixes de canções do Mario compostas pela lenda Koji Kondo que definitivamente vão colocar um sorriso no rosto dos fãs da Nintendo. A música no jogo parece de algum modo se encaixar na tela de ação perfeitamente em qualquer situação. Você também vai poder escutar músicas bacanas e lindamente compostas, que vão do tema de Nimbus Land até as canções de Barrel Volcano e Pipe Vault, ao tema do Smithy, à música dos Axem Rangers e à incribilíssima música da Fábrica final. O jogo contém de longe uma das melhores trilhas sonoras dos RPGs em 16-bit.
Super Mario RPG é, na minha opinião pessoal, um dos melhores jogos Nintendo/Square de todos os tempos, e com certeza um dos melhores jogos da minha lista pessoal. O jogo é acessível, e ainda oferece desafio e lutas o bastante pra satisfazer os públicos mais agitados. E falando em te manter ocupado, as diversas jornadas e desafios (como encontrar todos os baús do tesouro, acertar 100 superpulos seguidos ou encontrar as três bandeiras escondidas pelos 3 Musty Fears) vão te fazer saciar por mais e mais, em busca das toneladas de ítens, equipamento e armors, assim como segredos muito bem escondidos (incluindo coisas muito estranhas, como o ítem B'Tub Ring. Equipe um dos membros de sua festa com ele e use o ítem Mystery Egg 10 vezes nesse personagem e vai se transformar num tal de Lamb's Lure. Use esse ítem 48 vezes para ganhar outro ítem, o Sheep Attack! Mas esteja usando o B-Tub Ring enquanto usar os dois ítens mencionados). Você pode até mesmo encontrar Samus e Link no jogo! Durma no hotel de Rose Town na primeira vez que você aparecer por lá pra encontrar Link, enquanto Samus está escondida no quarto de hóspedes do Reino do Cogumelo (Mushroom Kingdom's Guest Room) depois de você recolher a quinta estrela, mas antes de continuar o progresso do jogo.
Se você nunca jogou Super Mario RPG, ou se nem mesmo tenha jogado um RPG, Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars será uma experiência ótima, ótima, e que você nunca mais vai esquecer. O jogo é incrivelmente divertido. Em muitos pontos do jogo Mario atua certas cenas por causa de sua mudez (qualidade de personagens principais de muitos jogos de RPG), rendendo um efeito hilário. Ele vai tão longe que chega a se transformar fisicamente na hora de explicar as coisas. Estes são grandes momentos que prometem te fazer rir bastante. Junte isso com uma jornada realmente longa, toneladas de estupendas lutas contra mestres, montes de mini-games, uma história bacana e muito mais, e você terá não um jogo, mas o jogo. Super Mario RPG é recomendado a todos os que querem o melhor que o 16-bit tem a oferecer, e se você nunca o experimentou antes, ou mesmo se você for um veterano capaz de encontrar todos os tesouros escondidos com facilidade, Super Mario RPG implora para ser jogado uma vez mais. Ele merece!
Gráfico: 10
Super Mario RPG é tão bom quanto a capacidade de um Super Nintendo. É um 3D sem ser inteiramente 3D. O jogo impressionou antes, e impressiona hoje, é tão estiloso como sempre.
Diversão: 10
Super Mario RPG tem tudo o que você pode querer de um RPG 16-bit. Possui uma ótima e divertida história, um elenco magnífico de personagens charmosos, interessantes e engraçados, um monte de cenas memoráveis e momentos (vá para trás das cortinas na Booster Tower para uma das melhores cenas da história do video game), um estilo de jogabilidade única que casa com o nome Mario, mas aplicado a um RPG, um mundo enorme cheio de novos e velhos personagens perfeitamente mixados em uma harmonia entre a extravagância da Square e o estilo imbatível da Nintendo. Ótimos gráficos, música maravilhosa, um monte de valores "replay" com uma quantidade gargantua de segredos... sério, pelo que mais você poderia pedir?
Música e Som: 10
Super Mario RPG contém uma trilha sonora indescritível com um mix entre novo e velho, tanto em música quanto em efeitos sonoros. Há algumas canções simplesmente gloriosas, o bastante para me deixar com vontade de comprar a trilha no exato momento em que penso nela. Um sucesso que soa excelente até mesmo neste dia, e nesta era.
Ingenuidade: 10
Um "RPG de ação" no significado mais verdadeiro da palavra... ou talvez devesse ser chamado de "RPG de plataforma"? Este jogo fundiu a ação de pulo do Mario com elementos de RPG de um modo que nunca havia sido feito antes e mostrou ao mundo como fazer combates baseados na vez de cada um divertidos novamente. Tão divertido, de fato, que o mesmo design básico foi trazido aos RPGs posteriores da série Mario, como Mario & Luigi e Paper Mario. Jogue Mario & Luigi para ver como é um sistema atual de batalha do Super Mario RPG.
Importância de Jogar Novamente: 10
Super Mario RPG ainda é um desafio para mim. Mesmo se você tenha virado o jogo múltiplas vezes durante sua vida inteira e conhece o jogo como a palma da sua mão, você sabe que mesmo assim, ainda não conseguiu descobrir tudo nesse game monstruosamente grande! Há tantos segredos embutidos que se você não usar um guia de estratégia ou um FAQ, nunca será capaz de encontrar todos eles! Além disso, Super Mario RPG permanece tão acessível quanto desafiador, com porções opcionais o bastante para fazer com que os jogadores retornem para mais. É claro, o game é tão divertido e engraçado, com um roteiro excelente e alguns momentos absolutamente hilários (a cena com Gaz onde você encontra Geno pela primeira vez é simplesmente genial) que você não vai se importar de jogá-lo inteiramente de novo. E contém uma das melhores batalhas contra chefes da geração 16-bit com um final extremamente divertido para arrematar. VideoGamesBlogger
Por favor, apertem seus cintos de segurança.
Peraí... NÃO TEM cintos de segurança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário