Índice

sábado, 11 de dezembro de 2010

A exploração animal nos games


Todos os animais devem ser respeitados, devemos lembrar dos animais nos games, que sofrem exploração e maltratos dos jogadores que teimam em explorar seus pobres amiguinhos.

A começar pela tão conhecida franquia Zelda. A todo momento, o jogador se depara com diversas galinhas durante sua jornada, e a primeira coisa a se pensar, sempre, e sem dúvidas, é no passeio com a galinha em sua cabeça, ou judia-la da maneira que for, espantando e chutando-as.
Não existe uma versão em que as galinhas não estejam presentes, ficando como tradição espanta-las da maneira mais engraçada.








E para todos os fãns de Harvest Moon, eu duvido que exista um jogador que nunca tenha atacado seu animal de alguma forma. Com tantas ferramentas a disposição, atacar vacas, galinhas e ovelhas com foices, enchadas, machados e martelos fica muito fácil. Inclusive, para os esquecidos, o jogo possui um evento onde jogador participa de uma espécie de "briga de galo", mas com sua galinha. Shame on you guys ò_ó!








E por fim, nosso tão querido Mario não escapou desta lista. O grande eliminador de tartarugas têm sua caractéristica de maltratador de animais ao esmagar a cabeça de pequenas tartarugas, e usar seus cascos como armas. Além disto, sua pobre montaria, Yoshi, acaba levando a pior ao carregar Mario para onde for, e sempre é o primeiro a ser descartado quando Mario entra numa fria.











Então, fica a mensagem para os gamers: Maltratar os animais dentro dos jogos pode ser engraçadíssimo, e as vezes, necessário...
Droga... gostaria de achar uma frase de efeito suficientemente forte para encerrar o post, mas no momento, estou eliminando um koopa troopa aqui no Super Mario!

2 comentários:

  1. eu queria que os koopas fossem amigos do mario

    ResponderExcluir
  2. ele tem rasao maltratar animais nos jogos e errado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...