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quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

5 métodos secretos para que os vilões parem de ter seus traseiros chutados

Deve ser um saco ser um vilão de video game. Seu único propósito é ter o traseiro chutado pelo herói. Pense em ser um Goomba. Bowser te manda pra impedir o Mario, mas como diabos você poderia fazer isso? Goombas andam... e raramente mordem, mas é só. Não existe um arsenal lotado, ou alguém que possa derrubar o Mario facilmente. Há modos de ajudar, apesar disso... métodos secretos que podem ajudar os vilões dos jogos em suas jornadas.

1. Kits de saúde
Por que vocês insistem em deixar eles espalhados pelo seu castelo / mansão / calabouço?! Eu nunca vi um bandido usar um kit de saúde depois de ter o traseiro chutado. A única pessoa que usa os ítens de restauração é o herói, e você não deveria estar ajudando ele. Não deixe barris vazios e blocos pairando por aí, já que eles tendem a ter algum tipo de fungo que se torna um kit de saúde ou power-up.

2. Mande os chefes primeiro!
Por que vocês estão dando ao jogador tempo o suficiente pra se familiarizar com os controles enviando pilhas de soldados estúpidos e inofensivos?! Vocês poderiam acabar com a enrolação e mandar as armas mais fortes pra fora do portão! Assim você pode pegar o jogador com a guarda baixa e praticamente garantir a vitória!
 3. Faça uma inspeção inteligente sobre o percurso
Sejamos honestos aqui... os heróis dos video games são um bando de caras durões. Você pode botar as melhores armadilhas do mundo, e mandar os monstros mais fortes atrás deles, mas até mesmo se matá-los eles continuam voltando. Que tal um pouco de inspeção militar sobre os lugares por onde os heróis passam? Quer que seu castelo do mal seja completamente inacessível? Faça um buraco maior do que o Mario possa pular, e não o encha com caminhozinhos divertidos ou coisas sobre as quais ele pode pular.

4. Contrate um arquiteto consistente e um time de construção
Quantas vezes você entrou num calabouço pra ver uma série de portas idênticas e robustas? No mundo real isso significaria que o herói poderia arrombar todas as portas, ou desistir completamente. Mas o que é isso? Há um pequeno buraco / cavidade / rachadura em uma das muitas portas! Dê um chute e ela vai cair como se fosse feita de poeira. Vilões, contratem alguém que possa deixar as portas em forma, ou então deixe a rachadura ou o vestígio que difere a porta das demais na passagem que vai dar pra um desfiladeiro ou algo do gênero.

5. Se as criaturas que você contratou forem exatamente iguais a outras do seu time, demita todos eles!
Todos sabemos que inimigos clonados são os mais fáceis de derrotar. Quer dizer, eu entendo a mentalidade Storm Trooper, mas na terra dos video games quando uma horda de personagens são iguais (Final Fight é um bom exemplo) você pode se assegurar de que não são oponentes muito formidáveis. Se um vilão contratou somente pessoas unicamente estilizadas, elas poderiam desenvolver um exército de mestres (ou mini-mestres).

Imagino que se vocês seguirem todas essas regras vocês podem ter uma chance contra qualquer encanador ou roedor que cruzarem seu caminho. Agora coloque essa mente do mal pra funcionar e comece a desenhar uns rascunhos sobre a dominação mundial!

Pushing Play

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