Este é sem dúvidas o artigo mais difícil da série, já que a Nintendo é famosa pelo rigoroso controle de qualidade em sua linha de jogos. Vale dizer que ser classificado como “pior” em uma série famosa por sua excelência não quer dizer necessariamente que a Transformação seja ruim, é só olhar para a antiga franquia rival (só para ressuscitar velhas e acaloradas discussões), Sonic, e perceber que mesmo os piores do Mario eram mais criativos do que a bolha de vidro que cercava o Porco Espinho.
5-Mario Alado
Ainda que este jogo seja até hoje um dos melhores na galeria do Mario, tendo sido responsável pela invenção do jogo de plataforma 3d, e de muitas outras coisas que hoje temos como obrigatórias (como a movimentação de câmera), os jogos do Nintendo 64 (bem como os demais nos anos noventa, Saturn, Playstation e etc) não tinham modelos 3d muito refinados, e a adição de asinhas ao boné era umas das melhores coisas que eles conseguiram fazer no jogo de estréia do console. Praticamente todos os jogos do Mario tem um Power Up que o permite voar, mas asas no boné realmente parece ser o mais fraco da categoria que inclui coisas como capas, rabos, helicópteros e poderes galáticos. Só podemos concluir que o Mario deveria deixar esse tipo de coisa com o Asterix e ser mais original.
4-Mario Arco-Íris
Não quero parecer gótico ou contra as cores de maneira geral, mas por que o efeito da estrela de invencibilidade virou colorido? A resposta é dedutível e eu fico triste em dizer que também é culpa de Super Mario 64 (ainda que este Power Up não apareça no jogo), já que a partir dele o destino final de todas as fases do encanador passou a ser alcançar a estrela dourada .
3-FLUDD
Não é nenhum tipo de perseguição aos jogos 3D do Mario, até porque a série Galaxy é um dos melhores games dos últimos 10 anos e eu mesmo já comentei neste pequeno artigo o quanto Super Mario 64 era bom, mas Sunshine é o elo fraco da corrente. O jogo não é de forma alguma ruim, mas dada a qualidade dos demais títulos recentes este aqui acaba ficando um pouco obscurecido. Além de usar mangas curtas pela primeira vez, FLUDD, a mochila de água “inteligente” que ficava nas costas do encanador era bem chatinha de controlar. Além disso, sempre tive a impressão de estar sendo restringindo, já que com a adição da mochila o Mario não executava muitos dos seus movimentos naturais. Mas devo dizer que eu gosto das mangas curtas prontas para o verão que o Mario usa no jogo.
2-Mario Bola
Apesar de fazer muito sucesso na época, Super Mario Land, lançado para o Game Boy original é uma linha de jogos do Mario que anda um pouco esquecida pela geração atual. Este é um dos mais obscuros transformações do encanador, basicamente ao tocar em uma flor (que não é a flor de fogo mas é parecida) ela ganha o poder de arremessar uma bola de borracha pela tela, e apenas uma por vez. O item é um dos piores por não ser muito inspirado e não possuir nada de diferente: a roupa não muda, a bola não dá mais dano ou sobrevive a mais de um inimigo (fazendo-a igual a flor de fogo) e ao invés de lançar várias você tem que esperar ela sumir da tela para tentar de novo (a coisa ainda piora porque ela quica nas paredes e não some facilmente). Este Power Up tinha tudo para ser o nosso campeão, se não fosse por Mario Land 2, que conseguiu tornar outro poder ainda mais inútil.
1-Astro Mario
O prêmio de pior Transformação vai para o astronauta de Mario Land 2! Além de não ser particularmente comum, pois só aparece no sexto mundo do jogo, ela ainda é inútil, pois não acrescenta nada as capacidades do Mario, fazendo com que seja apenas uma decoração. Antigamente eu até deixaria ela passar na lista por ser “diferente”, mas não depois de Mario Galaxy. Se existe uma coisa que aquele jogo provou é que o Mario não precisa de uma roupa de astronauta para viajar pelo espaço. Portanto se um dia você quiser explorar um planetóide perdido nos confins do universo, não se preocupe com detalhes como oxigênio e pressão atmosférica, coloque um Luma dentro do seu chapéu e vá se divertir.
Esta foi a nossa lista, e tenho certeza que muitos podem discordar da mesma. Portanto, para você, quais são os piores poderes que o encanador já obteve?
1-Astro Mario
O prêmio de pior Transformação vai para o astronauta de Mario Land 2! Além de não ser particularmente comum, pois só aparece no sexto mundo do jogo, ela ainda é inútil, pois não acrescenta nada as capacidades do Mario, fazendo com que seja apenas uma decoração. Antigamente eu até deixaria ela passar na lista por ser “diferente”, mas não depois de Mario Galaxy. Se existe uma coisa que aquele jogo provou é que o Mario não precisa de uma roupa de astronauta para viajar pelo espaço. Portanto se um dia você quiser explorar um planetóide perdido nos confins do universo, não se preocupe com detalhes como oxigênio e pressão atmosférica, coloque um Luma dentro do seu chapéu e vá se divertir.
Esta foi a nossa lista, e tenho certeza que muitos podem discordar da mesma. Portanto, para você, quais são os piores poderes que o encanador já obteve?
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