Índice

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Os melhores jogos do Mario

Ninguém nunca poderá enumerar a lista definitiva de jogos do Mario, não importa o quanto tente. Sempre, cada um vai ter sua própria lista pessoal. Ainda assim, esse bem conhecido fato não impede que as pessoas parem de tentar! A seguir, um artigo que me faz ter orgulho de ser um grande fã da Nintendo!

10. Super Paper Mario


Super Paper Mario é simplesmente bem divertido e peculiar. Embora, neste caso, não posso dizer que eu falo com tanta experiência. A namorada do cara que fez essa lista, o The Video Game Addict do blog Gameium, gostou tanto deste jogo que ela não o deixava jogar. Super Paper Mario funcionou muito bem por causa da história interessante e colorida, e o extenso elenco de personagens que o Mario mantém como auxiliares. Sem dizer que matemáticos como Lili Aguiar se fascinam pelas belíssimas proporções dimensionais que o jogo traz.

9. Super Mario Land


Super Mario Land foi a primeira vez que a fórmula clássica do Mario passou para o portátil. Agora, você pode jogar Mario no carro! E Super Mario Land é a estréia do Mario em outro Reino: o Reino de Sarasaland, governado por Princesa Daisy. Desde então, apesar da princesa indefesa de Super Mario Land ter evoluído bastante, Sarasaland nunca mais apareceu; uma pena, por suas características serem tão inspiradas em lugares do Mundo Real (China, Egito e até mesmo Ilha de Páscoa). Eu já tive o prazer de jogar Super Mario Land num GameBoy, e me senti incrivelmente... feliz, ao zerar o jogo. Foi uma sensação muito boa, e a trilha sonora de Koji Kondo, mais uma vez, arregaça - vez ou outra me pego cantarolando as músicas delirantes. OH DAISY!


8. Super Mario Bros.


Super Mario Bros. Esse é o clássico. Não é o primeiro jogo do Mario, mas aquele levou o encanador em uma viagem ao estrelato internacional. Esse jogo é tão bom, que não só cada fã da Nintendo na época tinha, como também o jogou extensivamente. Neste jogo, a fórmula do Mario foi criada, e mesmo com novos e sensacionais gráficos que anteriormente eram apenas aquele composto de quadrados limitados, essa fórmula nunca mais foi alterada por anos e anos mais tarde, até os dias de hoje.


7. Super Mario Kart


Os jogos de esporte do Mario são um tanto ausentes de vez em quando porque o atletismo do Mario, embora impressionante, falha um pouco ao animar a multidão do jeito que os seus jogos clássicos fazem. A exceção, é claro, é a série Mario Kart. E Super Mario Kart é divertido em vários pontos de vista. Primeiro, tem o modo clássico Grand Prix. Segundo, você pode correr contra seu parceiro. Terceiro, você pode tentar quebrar seus próprios recordes. Quarto, o modo favorito de todos é o Battle Mode. E quinto, minha cabeça ainda dói por jogar Mario Kart com os irmãos Piccini. Eles são bons de verdade. Aii.

6. Super Mario 64


Mario é conhecido como o Senhor Video Game, e não é à toa. Ele tem costume de revolucionar as coisas. O sucesso necessário de Donkey Kong, a rolagem lateral de Super Mario Bros. e seus canos "realísticos" (para quem acaba de vir do Atari e está acostumado com quadrados coloridos que não se parecem com nada), a tridimensão de Mario Clash. Mario vem pra arregaçar, sendo o pioneiro das grandes revoluções. E quando ele entrou num mundo 3-D... foi completamente doido. Fãs iam a delírio, crianças gritavam "NINTENDO SIXTY-FOOOUR" em êxtase puro beirando um ataque cardíaco juvenil, enfim... Você podia ficar horas e horas sem nem sequer jogar com um objetivo. Em Super Mario 64, você podia simplesmente andar por aí, apenas para apreciar como tudo era divinamente bonito, enquanto num sorriso bobo reconhecia que a indústria dos jogos, nunca mais seria a mesma.

5. Mario Kart DS


A série Kart não é minha favorita, mas Mario Kart DS é o meu favorito da série. Ele recebeu a estimada posição do jogo para DS mais bem classificado do GameSpot, com 9.2 de avaliação final. Mario Kart DS mais do que mereceu todos os elogios. Com gráficos impecáveis, é de longe um dos jogos mais visualmente prazerosos para DS. O som é impressionante, é um daqueles jogos que ficam mais divertidos conforme você aumenta o volume. Os modos de Grand Prix são muito bons, e o retorno das pistas clássicas é com certeza uma das partes mais divertidas e nostálgicas do jogo. Como se isso não bastasse, a conexão wifi te permite jogar com um amigo. Os fãs da Nintendo estão esperando outro Mario Kart para DS ou DSi; tem gente que é tão viciada nesse Mario Kart que nem pensa em desacelerar.

4. Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars


Dói muito colocar um jogo tão bom como Super Mario RPG: A Lenda das Sete Estrelas em quarto lugar, visto que foi um grande ápice da série Mario por um tempo. Seven Stars tinha uma história interessante, com bandidos desafiadores, e enigmas o bastante para manter todos entretidos. E como se não fosse o bastante, há novos personagens adicionados à fórmula do sucesso do Mario em estilo RPG. Os ataques sincronizados, fiéis aos saltos enormes do Mario, e a possibilidade de sair da tela de batalha, definitivamente fizeram com que permanecesse um jogo do Mario, não somente mais um RPG. E como se tudo isso ainda não bastasse, Seven Stars foi um dos primeiros jogos a introduzir o conceito de ultraboss, ou seja, o chefão mais difícil de derrotar do que o vilão principal. Aqui, esse chefão é conhecido como Culex, o cara que é matéria, antimatéria, blá, blá, blá, e que vai arregaçar o seu time em alguns golpes se você não for um jogador habilidoso. Super Mario RPG é facilmente reconhecido como um dos melhores jogos do Mario de todos os tempos.


3. Super Mario Galaxy



O que dizer? Super Mario Galaxy foi considerado o melhor jogo da década e louvado pelos seus gráficos, sons e jogabilidade, assim como uma mistura de características novas e clássicas. Recebeu uma classificação de 38/40 pela Famitsu Magazine. A Nintendo Magazine UK deu ao jogo 97%. A revista australiana Hyper deu 97 de 100. E também, é claro, foi votado como o Jogo do Ano de 2007. O pessoal da Nintendo disse que estão trabalhando numa sequência para o Galaxy, onde várias formas do Mario que foram tiradas do produto final de Super Mario Galaxy seriam utilizadas. Se o jogo saísse, seria a primeira vez onde duas plataformas 3-D do Mario seriam lançados no mesmo console. Eu acho que podem estar se precipitando muito aí: a Nintendo nunca foi de se apressar para fazer sequências. Quanto maior o tempo de espera entre eles, mais épico pode ser o produto.

2. Super Mario Bros. 3


Este foi de longe o melhor jogo do Nintendo Entertainment System, sem dúvida. Seus gráficos eram os melhores. Seu áudio foi um dos melhores. Seu jogo era o melhor. Tão bom, de fato, que ainda hoje se traduz em um dos mais divertidos jogos da atualidade, sem qualquer remodelação dos seus gráficos ou de sua jogabilidade. Os mundos são impressionantemente grandes, com vários níveis para passar. Mas Super Mario Bros 3 brilha realmente é nos power-ups. Não era só o Mario grande e o Mario-Fogo dessa vez. Havia o Mario-Sapo. O Mario-Guaxinim. O Mario-Tanooki (que virava uma estátua!) e até mesmo um kit de equipamentos de seus inimigos mortais, os Hammer Bros.! Extremamente desafiante e interessante, Mario 3 também está disponível no Virtual Console do Wii.


1. Super Mario World


Esse aqui é o Super Mario. Este blog, apesar do nome indireto com o jogo, não existiria sem ele. Este jogo beira a perfeição até no mais ínfimo dos detalhes. Primeiro, sua missão principal. Sete mundos incrivelmente divertidos, cada um com sua própria masmorra aterradora controlada por um dos sete filhos de Bowser. Um dinossauro muitíssimo divertido e fofo, chamado Yoshi, é o seu fiel aliado. Você cavalga num dinossauro. A Flor de Fogo e a Pena Mágica como power-ups. O poderoso Bowser para derrotar no fim do jogo. Como se isso não fosse êxtase o bastante, você pode encontrar e completar o Mundo Estelar e a Zona Special, bem como encontrar todas as 96 saídas do jogo e cada uma das Moedas-Dragão. Há simplesemente tanta coisa para fazer em Super Mario World, o que é incrivelmente impressionante. Super Mario World também acrescenta um lote de pequenos e brilhantes detalhes, como a capacidade de chutar os cascos para o alto, de planar no vôo e executar inúmeras manobras e glitches que deixam qualquer um mais do que orgulhoso. O jogo é a própria classe. Super Mario World não somente é classificado como a aventura definitiva do Mario; é facilmente um dos melhores jogos de todos os tempos!

Espero que tenham gostado, depois eu volto com mais notícias do Mario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...