
É, parece que, em questão de pirataria, não é só o Brasil que se destaca. A famosa emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido, BBC, se arrisca em falar que no Reino Unido a pirataria pode mover cerca de 1.450 milhões de libras, caso os games copiados fossem vendidos pelo mesmo valor dos jogos originais. Logo, se a estimativa da BBC estiver correta, as empresas de games em geral, perderiam 1.450 milhões de libras, no total, em seu mercado de trabalho.
Mas pelo visto a situação pode ser ainda pior. Um cálculo, feito pela UK Interctaive Entertainment, mostrou que para cada jogo original vendida é vendido quatro exemplares falsos, o que não é nada bom para as produtoras de jogos. Pelo fato dos valores apresentados serem um tanto preocupantes, a empresa resolveu ver a situação mais de perto.
Diga não a pirataria!
Mas pelo visto a situação pode ser ainda pior. Um cálculo, feito pela UK Interctaive Entertainment, mostrou que para cada jogo original vendida é vendido quatro exemplares falsos, o que não é nada bom para as produtoras de jogos. Pelo fato dos valores apresentados serem um tanto preocupantes, a empresa resolveu ver a situação mais de perto.
Michael Rawlinson, diretor da UKIE, afirmou: "Segundo a informação que recolhemos de várias editoras, calculamos que os jogos pirateados ultrapassam os 4 em cada jogo vendido legalmente."
"Adotamos uma postura conservadora de dizer que se tivessem vendidos todos esses jogos, teriam um valor comercial equivalente a 1.450 milhões de libras. Não dizemos que isso foi uma perda para a indústria. Mas o que fica claro é que as pessoas que partilham jogos nas redes P2P - programa para compartilhar documentos - ou compram cópias ilegais, não compram o produto original, e isso reduz as vendas das lojas. O consumidor fica com um produto inferior e o dinheiro pago aos vendedores ilegais não vai parar às mãos dos criadores dos jogos."Lembrando que a pesquisa foi feita levantando dados de todas as empresas de games, assim resultando em um número único.
"Por seu lado os investidores vêem cada vez mais o negócio dos videojogos como um risco e com menores rendimentos. Isto por sua vez abala a confiança no setor, e reduz o dinheiro que se investe, reduzindo-se também as oportunidades das produtoras em criarem produtos novos." - Finaliza o diretor
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